Publicidade
Notícias | Especial Coronavírus O avanço do vírus

São Leopoldo confirma mais 207 casos do coronavírus

O município já soma 9.215 confirmações em moradores desde o início da pandemia. Desses, 480 permanecem com o vírus ativo

Publicado em: 20.11.2020 às 20:23

São Leopoldo contabilizou nessa sexta-feira, 20 de novembro, mais 207 casos da covid-19. No total, o município soma 9.215 confirmações em moradores desde o início da pandemia. Desses, 480 permanecem com o vírus ativo, número menor que os 541 ativos registrados ontem e que explica pelas diferenças de protocolo entre o teste rápido e o RT-PCR. Os pacientes têm a situação diariamente acompanhada pelo Centro de Monitoramento de Isolamento Domiciliar (Cmid) montado na Vigilância em Saúde.

A cidade teve até o momento 170 mortes por complicações da doença. Nesta sexta-feira, 20, a região 7, de Novo Hamburgo, na qual está inserido o Município, foi preliminarmente classificada na bandeira vermelha do Plano de Distanciamento do RS. O prefeito Ary Vanazzi falou que o município deve entrar, assim como a Associação dos Municípios do Vale do Sinos (Amvars), com recurso junto ao Estado para pedir que a região fique na bandeira laranja, o que evitaria a suspensão de aulas nas escolas já reabertas.

Recuperados, suspeitas e internações

A Secretaria da Saúde informa ainda que 8.565 pessoas estão recuperadas. Outras 159 são consideradas suspeitas e aguardam o resultado dos exames. A área reservada para o Covid-19 no Hospital Centenário está com 27 pacientes internados, 11 deles em leitos de UTI. 

Detalhes do quadro geral estão disponíveis no link na página www.saoleopoldo.rs.gov.br/coronavirus. Lá é possível observar os bairros mais atingidos, assim como a evolução e o perfil dos casos através de números e gráficos que são diariamente atualizados.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.