Publicidade
Notícias | Especial Coronavírus Prorrogado

INSS mantém agências fechadas até pelo menos o dia 19 de junho

Usuários devem acessar o Meu INSS, pela Internet, ou o telefone 135 para conseguir atendimento

Por Agência Brasil
Última atualização: 22.05.2020 às 11:15

INSS mantém agências fechadas até, pelo menos, 19 de junho Foto: Arquivo ges
O atendimento remoto nas agências da Previdência Social aos segurados e beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foi prorrogado até o dia 19 de junho. A decisão foi publicada nesta sexta-feira (22) no Diário Oficial da União (DOU), por meio da Portaria Conjunta 17.

No dia 20 de março, outra portaria definia o atendimento remoto até o dia 30 de abril.

Segundo a Secretaria de Previdência do Ministério da Economia, a medida "visa a proteção da coletividade durante o período de enfrentamento da emergência em saúde pública decorrente da pandemia do novo coronavírus".

Durante esse período, os casos que dependem de perícia médica serão analisados sem atendimento presencial. O segurado terá que anexar atestado médico pelo portal ou aplicativo. O Instituto vai antecipar parte do valor do benefício devido ao segurado. 

No Meu INSS estão disponíveis mais de 90 serviços, entre eles, o Cálculo de Contribuição em Atraso, apresentação de documentos como curatela e procuração. Anteriormente, essa atividade ocorria apenas de forma presencial.

O segurando pode ainda fazer de casa o pedido de antecipação do auxílio-doença e do Benefício de Prestação Continuada (BPC) para os deficientes, transferir benefício para conta corrente, entre outros. Os usuários podem ainda resolver questões pelo telefone 135.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.