Publicidade
Esportes | Grêmio Na Arena

Grêmio vai perdendo para o Palmeiras pelo Brasileirão em Porto Alegre

Time gaúcho busca a terceira vitória no campeonato para afastar a crise da Arena do Grêmio

Por Nicolle Frapiccini
Publicado em: 20.09.2020 às 15:52 Última atualização: 20.09.2020 às 17:44

Grêmio no aquecimento para o jogo Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Com muita marcação de ambos os lados, Grêmio vai perdendo de 1 a 0 para o Palmeiras em jogo que começou às 16 horas deste domingo (20), na capital gaúcha. Em busca da terceira vitória no Campeonato Brasileiro, o time comandado por Renato Portaluppi quer voltar a vencer em seus domínios e afastar a crise que assombra a Arena por causa dos desempenhos e resultados ruins dos últimos jogos.

A partida válida pela 11ª rodada da competição nacional é marcada pela estreia de Diogo Barbosa, contratado nas últimas semanas pelos gaúchos e que estava justamente no clube paulista. Os gremistas seguem com desfalques e os paulistas  buscam a sua quinta vitória na competição.

O JOGO

Primeiro tempo

Com muita marcação, a partida foi desenvolvida, principalmente, no meio de campo. Os donos da casa chegaram a ter duas oportunidades para abrir o placar, mas não conseguirem converter em gols essas chances. Aos 27 minutos, Alisson cobrou escanteio, Victor Ferraz desviou de cabeça, mas o zagueiro David Braz chegou atrasado e não conseguiu colocar a bola nos fundos da rede. Dez minutos depois, após cruzamento de Victor Ferraz, Alisson chutou prensado e desperdiçou uma grande chance.

Segundo Tempo

O Palmeiras voltou para a segunda etapa com a entrada de Bruno Henrique no lugar de Gabriel Menino, convocado nesta semana por Tite para a Seleção Brasileira. Aos 21, Bruno Henrique quase abre o placar para os paulistas. Na sequência, o Grêmio respondeu com Alisson que invadiu a grande área e soltou uma bomba, mas a bola saiu pela esquerda do gol adversário. Aos 25, o Palmeiras abre o placar com chute de Raphel Veiga.

Ficha técnica

Grêmio
Vanderlei, Victor Ferraz, Paulo Miranda, David Braz, Diogo Barbosa, Lucas Silva (Ferreira), Matheus Henrique, Darlan (Isaque), Robinho (Guilherme Azevedo), Alisson e Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi

Palmeiras
Weverton, Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez, Viña, Gabriel Menino (Bruno Henrique), Ramires (Wesley), Danilo, Raphel Veiga, Rony (Gabriel Veron), Willian (Luiz Adriano). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.