Publicidade
Esportes | Grêmio Brasileirão

Empate com Palmeiras não diminui a pressão no Grêmio

Com gol no fim da partida, Tricolor buscou o 1 a 1 com o Verdão, pelo Brasileiro, mas não amenizou clima antes do Gre-Nal da Libertadores

Por Gustavo Henemann
Publicado em: 20.09.2020 às 19:10 Última atualização: 20.09.2020 às 19:10

Ferreirinha (D) marcou o gol de empate do Tricolor contra o time paulista, ontem à tarde, na Arena, pelo Brasileirão Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Depois da derrota na semana passada para a Universidad Católica, no Chile, pela Libertadores, o Grêmio por pouco não deixou o clima ainda mais pesado para o clássico Gre-Nal, de quarta-feira (23), às 21h30, no Beira-Rio, pelo Grupo E da copa continental. Na tarde deste domingo (20), o Tricolor recebeu o Palmeiras, na Arena, pela 11ª rodada do Brasileirão, e após sair perdendo, conseguiu o empate no final do partida, com gol de Ferreirinha. O resultado de 1 a 1 deixou o time de Renato Portaluppi ainda na parte de baixo da tabela, agora com 13 pontos, e ainda pressionado por melhores resultados e atuações.

Num esquema diferente, com três volantes, o Grêmio conseguiu ter mais posse de bola durante o jogo, mas sem inspiração pouco arriscou contra a meta dos paulistas. Os vários desfalques por lesão e a falta de entrosamento também dificultaram as coisas para os donos da casa. Num primeiro tempo morno, o duelo melhorou na etapa final, quando saíram os gols. Aos 25min, Raphael Veiga marcou para o Palmeiras, e aos 46min, Ferreirinha deixou tudo igual com gol de cabeça após cobrança de escanteio.

O empate serve como alento ao time gaúcho, embora seja o sétimo no campeonato, pois o Grêmio quase amargou nova derrota sob seus domínios. Para o treinador gremista, não há pressão no Tricolor. "Aqui não tem pressão, a pressão é uma coisa da cabeça dos outros. O importante é nosso trabalho, sempre procurando o melhor. A fase é ruim, mas não é péssima", destacou Portaluppi depois do confronto.

Lesões e suspensões

Para o Gre-Nal, o técnico Renato Portaluppi vai manter segredo. "A ordem que eu dei para o DM hoje é que não sai mais nenhuma notícia aqui de dentro. Quarta-feira, uma hora antes do jogo, vocês vão saber da equipe", disse o treinador gremista. Geromel, Kannemann, Maicon, Pepê e Jean Pyerre estão lesionados. Paulo Miranda e David Braz cumprem suspensão na Libertadores. Pelo Brasileiro, o Grêmio jogará no sábado (26), às 21 horas, contra o líder Atlético-MG, no Mineirão.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.