Publicidade
Acompanhe:
Esportes Velocidade

MC Tubarão quer o título inédito nas Mil Milhas de Interlagos

Equipe campo-bonense disputará a corrida com o protótipo #32, que será pilotado pelo trio formado por Tiel de Andrade, Paulo Sousa e Mauro Kern

Por Gustavo Henemann
Última atualização: 12.02.2020 às 21:00

MRX/Tubarão #32 disputará as Mil MIlhas de Interlagos Foto: Divulgação
No principal palco do automobilismo brasileiro, a equipe campo-bonense MC Tubarão encara neste fim de semana, o primeiro desafio da temporada com a disputa das Mil Milhas de Interlagos, em São Paulo. Com o protótipo MRX/Tubarão #32, da categoria P2, o trio de pilotos Tiel de Andrade, Paulo Sousa e Mauro Kern buscarão o título inédito. A corrida terá a duração de 373 voltas ou no máximo 11 horas. Os treinos livres começam nesta quinta-feira e os classificatórios ocorrem na sexta-feira, entre as 14 horas e 17h25. A largada está prevista para a meia-noite de sábado para domingo.

“É um desafio novo para nós. Embora sejamos uma das equipes mais antigas no Endurance no Rio Grande do Sul e no Brasil, ainda não corremos as Mil Milhas. Tentamos várias vezes há muitos anos, mas nunca conseguimos patrocinadores para ir a São Paulo. E agora a corrida está voltando, passou um tempo parada, mas tem um grupo que está trabalhando bastante para que ela volte a ser a corrida de longa duração mais importante do País”, destacou Tiel de Andrade.

O piloto campo-bonense possui inúmeros títulos no automobilismo gaúcho e nacional e, junto da dupla Sousa e Kern, acredita ter boas chances de faturar o ponto mais alto do pódio. “É uma corrida histórica, no autódromo que traz a Fórmula 1. Já fizemos trio na conquista da 500 Milhas de Londrina, em 2016, e essa dupla que estará comigo já levou os títulos das 6 Horas de Guaporé e as 12 Horas de Tarumã. Temos tudo para fazer uma grande etapa”, concluiu Andrade.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.