Publicidade
Bom Exemplo

Escritor de 9 anos doa venda de livros para apoiar Enzo Gabriel

Por Suélen Schaumloeffel

Samuel lançou o livro no dia 28 de agosto e doou 20 exemplares para ajudar a campanha do Enzo Gabriel Foto: Inézio Machado/GES
As crianças dão verdadeiros exemplos de solidariedade. Ao saber da necessidade do próximo, não hesitam em juntar os recursos que dispõem para ajudar. Foi o que fez o jovem escritor Samuel Robinson, de 9 anos. Ao saber da história do pequeno hamburguense Enzo Gabriel Nunes Jung, que luta contra a Atrofia Muscular Espinhal (AME) tipo 1 e busca arrecadar o valor para o tratamento, o pequeno não titubeou e ofereceu doar 20 exemplares do seu livro recém-lançado para ajudar na campanha, que é uma corrida contra o relógio.

"Ele precisa fazer o tratamento e a gente tem que ajudar o mais rápido possível. Eu pensei que eu poderia usar o meu livro para ajudar. Por isso vou doar alguns exemplares e todo o valor vai ser revertido para o tratamento do Enzo", disse o menino.

A mãe de Samuel, a professora Michele Robinson, 33 anos, conta que foi surpreendida pelo pedido do filho. "Estávamos conversando entre adultos, sobre o que poderíamos fazer, e ele ouviu a história toda e ofereceu doar o valor da venda de parte de seus livros", conta. Assim já foi agilizado com os voluntários sobre como organizariam a ação. "Ficamos felizes e orgulhosos. Espero que mais pessoas vejam o exemplo dele e ajudem o Enzo", finaliza.

Saiba como ajudar a campanha do Enzo no Instagram @ameoenzo ou pelo www.facebook.com/ameoenzo1. Sobre o jovem escritor Samuel e a venda de livros, acesse o Instagram @mucarobin ou pelo telefone (51) 99412-4343, com a mãe Michele.

Como comprar o livro

Os exemplares do livro intitulado "O menino e a casa na árvore: entre sonhos e pesadelos", que foi lançado em agosto, serão vendidos no sábado, na lojinha do Enzo, onde são comercializados diversos produtos com os valores revertidos para a campanha. A loja fica na Avenida Pedro Adams Filho, nº 4389, no Centro de Novo Hamburgo. O valor é R$ 20 e a comercialização dos 20 exemplares vai acontecer a partir das 10 horas. "Também há outras maneiras de você ajudar o Enzo, por meio do livro, cartão para um cachorro-quente, a rifa para um carro, um brechó e ainda tem a vaquinha on-line", destaca Samuel, que está engajado na campanha.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.