Publicidade
BAH!rulho

O Brasil Vai Acabar é o novo single dos gaúchos da Cuscobayo

Por André Heck

Clipe da banda foi inspirado no Inferno, da Divina Comédia, de Dante Alighieri Foto: Rodrigo Onzi/Divulgação
O Brasil Vai Acabar é o single que dá início à divulgação do disco Não é Bem Assim, segundo trabalho da banda gaúcha Cuscobayo, que será lançado em parceria com a Natura Musical. Com clipe dirigido por Matheus Fighera da Rocha, o grupo, formado por Marcos Sandoval (voz e cajon), Alejandro Montes (trompete), Rafael Froner (voz e violão), Pedro Ourique (baixo) e Rafael Castilhos (percussão), resgatou referências d’O Inferno (Divina Comédia), clássico de Dante Alighieri, para inspirar o roteiro da narrativa, que Matheus também assina ao lado de Rossano Martins.

A faixa reforça uma característica musical da banda que é bastante marcante: a circularidade da batida percussiva em cima de cordas pesadas e o trompete uivante, um ritmo que eles apelidaram de chegueden misturado com cumbia. Quanto à letra, o vocalista Rafael Froner provoca: “alguém consegue ver algum futuro nesse país da forma que está sendo gerido e da forma com que muitos dos nossos compatriotas estão desenganados? O poço no qual se encontra o Brasil parece não ter fundo, e a impressão é que este país está literalmente a ponto de se acabar”.

O diretor e co-roteirista, Matheus Fighera da Rocha, conta que a partir da ideia filosófica do Inferno de Dante, apresentada pela banda, mergulhou no roteiro para criar as figuras características e diabólicas apresentadas no vídeo: “criamos personagens que representam autoridade e que servem como alegorias sobre o Brasil dentro desse contexto de inferno, buscando inspiração principalmente no cinema dos diretores David Lynch e José Mojica Marins”, aponta. Se liga aí:

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.