VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

Tchê Agenda

Mateada neste domingo em Portão

O evento ocorre a partir das 10 horas na Praça Armando Matte, no Centro.

Neste domingo (23) ocorre a 19ª Mateada de Portão. O evento ocorre a partir das 10 horas na Praça Armando Matte, no Centro, sendo que as primeiras 400 pessoas além da água quente e erva mate gratuita poderão saborear um carreteiro bem campeiro. A promoção que terá atrações artísticas e musicais está a cargo do Departamento de Cultura da Associação Gaúcha Portonense e tem o apoio da Prefeitura Municipal. Quem quiser pode levar a sua churrasqueira e acompanhar as atrações durante todo o dia.

Baile de aniversário

E a gauchada pode começar a preparar a pilcha para comemorar os 62 anos do CTG Tio Lautério, de São Leopoldo, o mais antigo da 12ª Região Tradicionalista em atividade. O jantar baile ocorre no dia 6 de maio e a animação estará a cargo do grupo fandangueiro por demais, Eco do Pampa. Informações e ingressos podem ser obtidos pelo telefone 99987-6613. E no dia 23 de abril a entidade promove uma grande vispada em sua sede localizada no número 301 da rua Tharcilo Nunes, bairro Santo André, a partir das 15 horas.

Costelão do trabalhador

A associação dos Gaúchos Acampados no Parque promovem no próximo dia 7 de maio o terceiro domingo especial com costelão. O almoço está marcado para ocorrer a partir das 11 horas no galpão do CTG Tapera Velha e na parte da tarde uma grande domingueira deve animar a festa. Informações e ingressos podem ser obtidos pelo telefone 98545-7130 ou 99825-3454.

Chasques

* A tradicional terça gaúcha da Sociedade Gaúcha Lomba Grande, na próxima semana terá como atração o grupo Chão Gaúcho. Informações e ingressos pelo telefone 3596-2698

* No dia 29 de abril ocorre baile no CTG Recanto Gaúcho, no bairro Roselandia, em Novo Hamburgo. A animação é do grupo Cordiona. Ingressos pelos telefones 98153-3928 ou 99965-2190.

* No dia 12 de maio ocorre o jantar baile beneficente ao CPM da Escola Estadual Professor Augusto Meyer. O evento ocorre no DTG Gaudérios do Vale, localizado no número 286 da rua Maceió, bairro Scharlau. A animação é de Moisés Oliveira e Grupo Vozes do Campo.

* E na segunda-feira (24) ocorre a maior roda de chimarrão do mundo. A promoção #vempromate é do Movimento Tradicionalista Gaúcho em comemoração ao Dia do Chimarrão e do Churrasco. Poste sua foto com a cuia na mão na hashtag #vempromate.

Moisés Oliveira no estúdio

Música de trabalho ''De gaita e violão'', está disponibilizada no aplicativo soundcloud.

Moisés OliveiraDepois do recente lançamento da música de trabalho ''De gaita e violão'', que está disponibilizada para baixar através do aplicativo soundcloud, Moíses Oliveira volta ao estúdio. Com sua voz inconfundível ele prepara o lançamento do primeiro CD Moisés Oliveira e Grupo Vozes do campo, que terá além dessa recém lançada, composições como ''De casco e fronteira''. É esperar para ver o que vem por aí. Mas se alguém quiser contratar o grupo para animar uma bailanta é só entrar em contato pelo telefone 99257-2877.

Baile de aniversário

E a gauchada pode começar a preparar a pilcha para comemorar os 62 anos do CTG Tio Lautério, de São Leopoldo, o mais antigo da 12ª Região Tradicionalista em atividade. O jantar baile ocorre no dia 6 de maio e a animação estará a cargo do grupo fandangueiro por demais, Eco do Pampa. Informações e ingressos podem ser obtidos pelo telefone 99987-6613. E no dia 23 de abril a entidade promove uma grande vispada em sua sede localizada no número 301 da rua Tharcilo Nunes, bairro Santo André, a partir das 15 horas.

Chasques

* A tradicional terça gaúcha da Sociedade Gaúcha Lomba Grande, na próxima semana terá como grande atração o grupo Os Mateadores. Informações e ingressos pelo telefone 3596-2698

* O DTG Leão da Serra fez bonito no CTG João Sobrinho em Capão da Canoa, conquistando dois primeiros e dois segundos lugares nas provas artísticas.

* A Associação dos Gaúchos Acampados no Parque promovem no próximo dia 7 de maio o terceiro domingo especial com costelão. O almoço ocorre a partir das 11 horas no galpão do CTG Tapera Velha. Ingressos pelo telefone 98545-7130 ou 99825-3454.

* No dia 12 de maio ocorre o jantar baile beneficente ao CPM da Escola Estadual Professor Augusto Meyer. O evento ocorre no DTG Gaudérios do Vale, localizado no número 286 da rua Maceió, bairro Scharlau. A animação é de Moises Oliveira e Grupo Vozes do Campo.

* No dia 23 ocorre a 19ª Mateada de Portão. O evento ocorre a partir das 10 horas na Praça Armando Matte. A promoção que terá atrações artísticas e musicais está a cargo do Departamento de Cultura da Associação Gaúcha Portonense.

* O Movimento Tradicionalista Gaúcho realiza, no próximo dia 29, o curso de formação de posteiros artísticos (ensaiadores). O evento ocorre no CTG Galpão Campeiro, em Erechim.

Festança na Lomba Grande

Entre as atrações deste sábado estão Os Irmãos Machado e Jorge Guedes e Família.

Eduardo e Thomas MachadoA Sociedade Gaúcha Lomba Grande (Rua João Albano Konrath 1.035) vai animar a gauchada com uma festança neste sábado (8). A partir das 20 horas a grande atração é Os irmãos Machado, Eduardo e Thomas, o guri vencedor do The Voice Kids, às 21 horas é a vez de Jorge Guedes e Família subir no palco e a partir das 23 horas Júlio Cézar Leonardi e Grupo Fandangueiro comandam a bailanta. E na próxima terça gaúcha todos tem encontro marcado com Régis Marques e o Grupo Rodeio. Informações pelo telefone 3596-2698.

Eco do Pampa no IPACTG

Considerado uma das referências musicais do Estado, o grupo Eco do Pampa de São Leopoldo está focado na continuidade do seu projeto como divulgador da música fandangueira gaúcha. Vindo de agenda na fronteira e litoral sul, neste sábado (8) estará animando o jantar baile campeiro do Piquete os Tapejaras. O início está marcado para às 20 horas no IPACTG, localizado no número 7514 da rua João Aloysio Allgayer, Lomba Grande, na saída da Feitoria. Informações e ingressos pelos telefones 99880-3378 e 99415-4482.

E a bailanta do Eco segue

No domingo (9), o grupo leopoldense estará no DTG Querência Boa Vista, na rua Victalino Zanussi, em São Leopoldo. Será uma domingueira em dose dupla com Eco do Pampa e Grupo Campereada. Ingressos e informações pelo telefone 99503-1206. Serão duas bailantas bem fandangueiras.

Aniversário do Sina Fandangueira

O grupo Sina Fandangueira comemora seu quinto aniversário com um grande baile neste sábado (8), no CTG Independência Gaúcha, localizado no número 649 da rua Avelino António Zonta, bairro Novo Esteio. A bailanta que será animada pelo grupo aniversariante inicia a partir das 22 horas, sendo que haverá food truks em frente ao CTG. Informações e ingressos pelo telefone 99970-5740.

Entrevero de Peões

São Sebastião do Caí será palco, a partir desta quinta-feira (6) da 29ª edição do Entrevero Cultural de Peões, realizado pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho. O evento ocorre no Parque Centenário de São Sebastião do Caí e no Parque de Rodeios do Campus da UCS Vale do Caí, e definirá a nova gestão estadual nas categorias Peão, Guri e Piá. O concurso deve reunir representantes das 30 regiões tradicionalistas do Rio Grande do Sul, com realização de provas campeiras, artísticas e culturais, bem como apresentação de relatório de atividades.

Chasques

* O CTG Chama Nativa, localizado no número 117 da rua Coelho Neto promove jantar baile da Amizade neste sábado (8), com a animação do Grupo Recuerdo. Os convites estão à venda na Auto Elétrica Romano.

* Nesta quinta-feira (6) inicia o curso de fandango no CTG Tio Lautério. Informações e inscrições pelo telefone 98112-6285, 98282-4390 ou 99987-6613. E no dia 23 de abril grande vispada a partir das 15 horas.

* O Grupo Tradicionalista Querência dos Vargas promove neste domingo (9) a partir das 16 horas uma vispada em sua sede. Informações pelos telefones 99109-2467 ou 99422-8103.

O melhor do nativismo no Estância da Amizade

Músico Leonardo Charrua faz show na próxima quarta-feira, em São Leopoldo.

Leonardo CharruaNa próxima quarta-feira (5), o CTG Estância da Amizade, em São Leopoldo, recebe o melhor do nativismo, numa noite especial com show do músico Leonardo Charrua. De quebra, a gauchada poderá ainda, a partir das 20h30, saborear aquela comida campeira pra lá de especial. Informações e ingressos pelos telefones 99872-7111 ou 99886-5992.

 

 

Final Nacional do Crioulaço

A presença feminina ganha força na final Nacional do Crioulaço, evento promovido pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), que acontece de 21 a 23 de abril no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. A competição vai distribuir mais de R$ 70 mil em prêmios. Neste ano, a presença feminina deve crescer em relação a 2016, quando contou com a participação de seis laçadoras. A expectativa da organização é de que este número aumente para em torno de 20 a 30 mulheres.

Aniversário do Sina Fandangueira

O grupo Sina Fandangueira comemora seu quinto aniversário com um grande baile no dia 8 de abril, no CTG Independência Gaúcha, localizado no número 649 da rua Avelino António Zonta, bairro Novo Esteio. A bailanta que será animada pelo grupo aniversariante inicia a partir das 22 horas, sendo que haverá food truks em frente ao CTG. Informações e ingressos pelo telefone 99970-5740.

Inscrições para Ciranda de Prendas

O Movimento Tradicionalista Gaúcho recebe, até o dia 25 de abril, as inscrições para a fase estadual da Ciranda Cultural de Prendas. O concurso será realizado nas categorias mirim, juvenil e adulta e abrange provas escrita, artística, oral, caracteres pessoais, mostra folclórica ou arte tradicional e relatório de atividades. As inscrições devem ser feitas pelos coordenadores regionais junto à secretaria do MTG.

Entrevero de Peões

São Sebastião do Caí será palco, de 6 a 9 de abril, da 29ª edição do Entrevero Cultural de Peões, realizado pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho. O evento acontece no Parque Centenário de São Sebastião do Caí e no Parque de Rodeios do Campus da UCS Vale do Caí, e definirá a nova gestão estadual nas categorias Peão, Guri e Piá. O concurso deve reunir representantes das 30 regiões tradicionalistas do Rio Grande do Sul, com realização de provas campeiras, artísticas e culturais, bem como apresentação de relatório de atividades.

Chasques

* O Movimento Tradicionalista Gaúcho realiza, no dia 31 de março, reunião com as entidades que participaram da edição 2016 do Fegadan – Festival Gaúcho de Dança. A atividade ocorre na sede da 25ª RT na Rua Teixeira de Freitas, 1461, em Caxias do Sul.

* O CTG Chama Nativa, localizado no número 117 da rua Coelho Neto promove jantar baile da Amizade no próximo dia 8 de abril, com a animação do Grupo Recuerdo. Os convites estão à venda na Auto Elétrica Romano.

Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS