VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

PUBLICIDADE
BAH!rulho

Supervão lança clipe para a música Vitória Pós-Humana

Banda de São Leopoldo também trabalha na finalização do seu segundo EP, sucessor de Lua Degradê.

A Supervão já está trabalhando em um novo EP, mas enquanto o trabalho com músicas novas não chega, os caras seguem divulgando o Lua Degradê (2016), EP de estreia da banda de São Leopoldo. A novidade é o clipe da música Vitória Pós-Humana, com produção dos próprios integrantes do grupo – Mário Arruda, Leonardo Serafini e Ricardo Giacomonie – e estética do movimento de arte Vaporwave.

"A principal característica do clipe é que ele foi totalmente feito pela banda, produzido, filmado e editado por nós. O que torna um processo bem pessoal e trabalhoso. Montamos um fundo verde, pregamos os tecidos na parede da casa do Mário e desmontamos um armário pra rolar o espaço certo. O clipe trabalha a partir da estética do Vaporwave que utiliza técnicas que nós também sempre nos identificamos muito e desde sempre utilizamos nas nossas composições, como técnica de colagens e misturar tudo que gostamos sem se preocupar muito com o resultado final", conta o guitarrista Leonardo Serafini. "O clipe também é quase um fechamento do EP Lua Degradê que está completando um ano agora em fevereiro. Vamos lançar ainda no primeiro semestre um novo EP. A parte de composições já foi finalizada e agora estamos finalizando em estúdio", aponta Serafini. Se liga aí:

Deathray Bam! lança primeiro disco com influências de synthpop e retrowave

Blackk Mirror, álbum de estreia do músico de Porto Alegre Foca Rodrigues, chega carregado de referências góticas dos anos 80 .

O músico Foca Rodrigues, de Porto Alegre, comanda o Deathray Bam! e está lançando o seu primeiro disco. Blackk Mirror, que conta com 14 músicas, foi lançado digitalmente no dia 9 de fevereiro. O trabalho pode ser encontrado gratuitamente no streaming do Soundcloud e do Bandcamp – em breve deve estar disponível também no Spotify, Deezer, Itunes e Amazon. "Eu compus, toquei os instrumentos analógicos, cantei, produzi, mixei e masterizei todo o disco, com exceção das música A Spell On You, que teve a guitarra gravada pelo Midnight Danger (Suécia), e Illusions Bar, que tem letra do Clô Solo (Guaíba/Porto Alegre) que também canta a música", destaca o músico.
"Para esse disco, além de minhas inspirações no synthwave atual, utilizei mais de minhas referências dos anos 80 e gótica, puxando algumas linhas de synth mais para o lado darkwave e algumas levadas ao estilo new wave. Meu estilo no vocal também acabou deixando ainda mais obscuro o trabalho em algumas músicas", salienta Rodrigues, que já havia lançado outros dois EPs: After Decades of Silence e Deathray Bam! EP. "O retorno tem sido bom. Como esse álbum vem um pouco diferente dos dois EPs anteriores, com uma pegada um pouco mais sombria, tenho despertado interesse do publico gótico e synthpop", aponta Rodrigues. Se liga aí:

20 anos sem Chico Science

Músico que ajudou a criar o maguebeat e liderou a Nação Zumbi morreu há 20 anos em um acidente de trânsito .

No comando da Nação Zumbi, Chico Science ajudou a criar o último movimento relevante do rock nacional: o manguebeat. Com apenas dois discos lançados com Science, Da Lama ao Caos (1994) e Afrociberdelia (1996), os pernambucanos fizeram história. Um acidente de trânsito, entretanto, encerrou a trajetória de Chico há exatos 20 anos, no dia 2 de fevereiro de 1997. A Nação Zumbi seguiu seu caminho e manteve-se relevante mesmo sem a genialidade de Chico Science, lançando até aqui outros seis álbuns. Pra relembrarmos Chico Science, o Bah!rulho te deixa com os clipes de A Cidade e Maracatu Atômico. Se liga aí:

Hellsinki prepara o lançamento do seu primeiro EP

Banda de Gravataí finaliza primeiro registro e tem show de lançamento marcado para o dia 24 de março.

Divulgação
Integrantes da banda Hellsinki
A banda Hellsinki, de Gravataí, está preparando o lançamento do seu primeiro EP. O disco homônimo terá seis músicas, quatro canções autorais inéditas e mais as regravações dois dois primeiros singles dos caras: Accelerate, foi lançado em fevereiro de 2016, e I Left It All Behind, que saiu em agosto do ano passado. "O primeiro show de lançamento do EP está marcado para 24 de março, na Confraria das Máquinas, em Gravataí", conta o baixista Bruno Vargas.

Idealizada pelo vocalista André Buchfink, recém saído de um projeto de pop rock/post grunge, e pelo baixista Bruno Vargas, que na época atuava em uma banda de pop rock, a Hellsinki passou por um ano de planejamento, reuniões e composições de suas primeiras músicas. Neste momento, o baterista era Roberto Capriolli, que também era baixista e vocalista na banda Terceiro, entrou no grupo. Após alguns testes, passa a integrar a banda também o guitarrista Felipe Minuzzo, da extinta banda de metalcore Black Chapter.
Buchfink na época tocava guitarra e queria se dedicar mais aos vocais da banda. Indicado por Capriolli, o guitarrista Diego Oliveira da banda independente de hardcore NOX, é convidado a assumir o posto. Em seguida, Capriolli deixa o projeto para se dedicar exclusivamente à sua banda de origem. Após alguns shows com diferentes bateristas, o baterista Tiago Barros, que havia saído da banda de hardrock Sigma 7, aceita o convite para participar do projeto. Assim, a Hellsinki completa seu quadro com músicos experientes em diferentes vertentes do rock, diversificando ainda mais as influências da banda.
A ideia dos músicos é criar uma forma de manifestação onde o rock, a música e a arte se solidificassem de forma concisa, fugindo dos novos métodos e estilos mais sintéticos de produção, buscando a beleza simples e humana dos formatos analógicos de décadas passadas. "A banda vem formando sua identidade sem se preocupar com estilos e rótulos, criando com naturalidade e independência", aponta Bruno Vargas. Se liga aí: 

Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS