Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

Tecnologia
Adequação

WhatsApp estuda ampliar idade mínima para 16 anos

Medida deve ser implementada até 25 de maio, seguindo novas exigências da União Europeia. Situação do Brasil é incerta
15/04/2018 18:04 15/04/2018 18:09

Reprodução
Popular no Brasil, WhatsApp está implementando mudança na idade mínima por causa de regras europeias. Não é certo que o País continuará com as regras antigas
O WhatsApp está estudando alterar nas próximas semanas a idade mínima obrigatória para permitir acesso aos usuários. Até agora, os Termos de Serviço da rede social diziam que era preciso ter mais de 13 anos. Essa idade deve passar para 16, pelo menos na Europa, mas possivelmente também passe a ser o padrão globalmente.

A notícia foi divulgada em um fórum sobre o Whats no Twitter: "A fim de respeitar os novos Termos de Serviço (disponível futuramente, ****talvez**** não depois de 25 de maio), o WhatsApp exigirá que você tenha ao menos 16 anos para usar seus serviços (atualmente, 13 são exigidos)."

O fórum que deu a notícia não é oficialmente ligado ao WhatsApp, embora seja especializado na plataforma e costume antecipar mudanças e serviços novos. Não houve confirmação oficial, embora a notícia tenha ganho repercussão internacional entre este sábado (14) e domingo (15).

A data de 25 de maio representa o prazo que sites, redes sociais e provedores têm para se adequar às novas normas de privacidade on-line estabelecidas pela União Europeia. Em princípio, a medida é obrigatória na Europa a partir desta data, mas ainda é incerto se a aplicação será restrita aos usuários do Velho Mundo ou se será aplicada globalmente, já que mudanças nos Termos de Uso costumam ser mundiais dentro do aplicativo.


Jornal VS

Tecnologia

por André Moraes
andre.moraes@gruposinos.com.br

André Moraes é editor de Tecnologia do Jornal NH. Sua experiência profissional inclui o jornalismo de divulgação científica, publicações técnicas e reportagem de tecnologia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS