Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

Blog do Thiago Padilha
Polêmica

Servidores entram na Justiça contra prefeito

Petição pede processo criminal contra Vanazzi por desobedecer decisão judicial
12/01/2018 18:46

Servidores públicos de São Leopoldo, descontentes com o pagamento parcelado de salários e atraso no acerto do 13º, acionaram a Justiça para receber seus direitos. Uma das petições, assinada pelos advogados Filipe Merker Britto e Daniel Lemmertz, foi entregue no Fórum esta semana, apontando que o prefeito Ary Vanazzi (PT) tem descumprido decisão judicial que proíbe a prática e pedindo o bloqueio da quantia referente a sua gratificação de fim de ano. Solicita ainda que seja aberto processo criminal contra o petista pelo crime de desobediência de liminares anteriores, uma vez que ele foi intimado pessoalmente em outubro passado sobre a decisão.

Procuradora-geral do Município, Angelita Rosa afirma que “todos os salários dos servidores estão absolutamente em dia”. Diz ainda que “qualquer decisão judicial desta natureza, cujas quais foram ajuizadas entre 2014 e 2015, com pedido de execução de sentença em alguns meses de 2017, estão sendo cumpridas pelo Executivo.”

Entretanto, a resposta da procuradora contraria a do secretário da Fazenda, Ricardo Luz, que atribuiu à falta de repasse do Fundo de Participação dos Municípios no mês passado o motivo do atraso nos pagamentos do funcionalismo público. Espera regularizar até o dia 31.


Jornal VS

Blog do Thiago Padilha

por Thiago Padilha
thiago.padilha@gruposinos.com.br

Thiago Padilha nasceu em São Leopoldo, onde mora até hoje. Estudou no Pedrinho e na Unisinos, foi assessor de imprensa nas prefeituras de São Leopoldo, Sapucaia do Sul e Novo Hamburgo, e está no Grupo Sinos desde 2007. É editor e colunista de Política do VS desde junho de 2016.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS