Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

Tecnologia
Queda

Por que o Facebook e o Instagram caíram?

Rede social teve problemas em todo o planeta, juntamente com o Instagram
11/10/2017 17:30 11/10/2017 21:08

Reprodução
Facebook teve problemas durante esta quarta (11)
O Facebook enfrentou quedas e lentidão nesta quarta-feira (11/10). Conforme o site Down Detector, que acompanha interrupções de serviços em tempo real, os problemas se concentraram entre as 14 e as 15 horas, atingindo principalmente Europa e América do Norte, mas incluindo o Brasil. Nos EUA, o Facebook entrou nos trending topics do Google durante o dia.

Usuários atingidos relataram lentidão e até impossibilidade de se logar, com alguns serviços também travados. Acessos por dispositivo móvel foram mais prejudicados em alguns locais. A imprensa do centro do País noticiou que o Facebook reconheceu a falha e que informou estar trabalhando para resolvê-la. Juntamente com o Facebook, o Instagram também caiu.

Por volta das 17 horas o pico de quedas e lentidões havia passado, embora ainda houvesse registros isolados.

O curioso é que não foram informadas causas. O Facebook foi vago em uma nota explicativa, atribuindo os problemas de alguns usuários a "problemas de rede". O Instagram fez algo parecido. No passado, quedas semelhantes foram motivadas por disseminação global de vírus (caso do WannaCry) e mesmo ataques hackers.


Jornal VS

Tecnologia

por André Moraes
andre.moraes@gruposinos.com.br

André Moraes é editor de Tecnologia do Jornal NH. Sua experiência profissional inclui o jornalismo de divulgação científica, publicações técnicas e reportagem de tecnologia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS