Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

XYZ
Luto nos quadrinhos

Morreu o criador de Wolverine e do Monstro do Pântano

Len Wein tinha 69 anos e trabalhou tanto na DC Comics quanto na Marvel

Wikimedia Commons
O escritor de quadrinhos norte-americano Len Wein ao lado de um cosplayer caracterizado como um de seus personagens mais famosos, o Monstro do Pântano
Morreu neste domingo (10/9) o escritor e editor norte-americano Len Wein, aos 69 anos. Ele passou pela DC Comics e pela Marvel, ativo a partir dos anos 70, e entre outras coisas foi criador do Monstro do Pântano na DC e do Wolverine na Marvel.

Na DC Comics, Wein argumentou quadrinhos do Batman, Liga da Justiça e Lanterna Verde, entre outros. Junto com o desenhista Bernie Wrightson, criou em 1971 o Swamp Thing ou Monstro do Pântano, que em sua origem era um cientista vítima de um atentado que acabava se transformando em uma criatura semivegetal. O personagem de Len Wein seria mais tarde recriado pelo argumentista Alan Moore nos anos 80. A fase de Wein, porém, seguiu sendo cultuada.

Na Marvel, Wein argumentou o Demolidor e outros personagens. Criou Wolverine como um personagem secundário em uma história do Hulk, e o mutante acabou incorporado mais tarde nos X-Men. Assim como o Monstro do Pântano, Wolverine foi recriado por outros argumentistas, como Chris Claremont e Frank Miller.

Len Wein seguiu atuante na indústria tanto como autor quanto como editor. Desde 2015, ele vinha tendo problemas de saúde, com cirurgias cardíacas e internações. A causa da morte não foi divulgada.



XYZ

por André Moraes
andre.moraes@gruposinos.com.br

Assim como na tradicional coluna semanal de variedades do jornal ABC Domingo, o XYZ fala de cinema, tevê, quadrinhos, nostalgia e assuntos da cultura pop em geral. Informação e curiosidades com um toque de humor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS