Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

Vitrine
Negócios

Economia colaborativa em pauta

Reunião será na Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Tecnologia (ACIST-SL)

A economia do compartilhamento está mudando não só o modo como entendemos oferta e demanda e a nossa relação com os bens materiais, mas também nossas relações pessoais. E para falar sobre estas mudanças, que o Momento do Empreendedor, reunião almoço que a Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Tecnologia (ACIST-SL) promove nesta quinta-feira (20). O tema do encontro com início marcado para às 12 horas é a economia colaborativa e a internet das coisas. O palestrante será o coordenador dos MBA de Gestão Estratégica da Unisinos, Oscar Rudy Kronmeyer Filho. As vagas são limitadas e as reservas podem ser feitas pelo e-mail eventos@acist-sl, ou pelo telefone 3037-6065.

Orientações sobre PPCI

Em uma iniciativa pioneira no Estado, o Escritório do Empreendedor da Prefeitura de Esteio conta, desde a última semana, com orientação para os empresários sobre as ações necessárias para a obtenção do Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndio (PPCI) para seus negócios. O documento, obrigatório para empresas que possuem ponto fixo, atesta que a edificação está de acordo com as regras vigentes relacionadas ao assunto. O serviço é oferecido tanto para novos investimentos quanto para a renovação de alvarás. O atendimento é feito no Escritório do Empreendedor, localizado no prédio da Prefeitura de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 18 horas.

No clima do Dia das Mães

A nova campanha publicitária da Farmácias Associadas brinda o Dia das Mães, data que será celebrada em 14 de maio. Assinadas pela Agência Matriz, as peças são acompanhadas do slogan Mamãe tá com tudo, e dão destaque para a linha de tratamento facial completa. Os pontos de venda da rede promovem ainda uma promoção especial que na compra de produtos, acrescidos de dez centavos, dá direito a uma exclusiva niqueleira. A ação é válida enquanto durarem os estoques.

Palestra online sobre franquias

Empreendedores que tenham interesse em abrir uma franquia ou que queiram obter mais informações sobre esse tipo de negócio poderão participar no dia 25 de abril, às 19h30, de uma palestra online “Entendendo Franquias - Você já pensou em franquear o seu negócio?”, promovida pelo Sebrae/RS. O evento virtual com as consultoras Viviane Almada e Renata Zugno contará ainda com espaço para perguntas e respostas em tempo real ao final da palestra. Para se inscrever, acesse o link: https://goo.gl/VswCfN. A atividade é gratuita.

Registros

* A perspectiva de safra cheia não repercute diretamente no bolso do produtor. O acumulado dos três primeiros meses do ano registra queda de 10,5% no Índice de Inflação dos Preços Recebidos pelos Produtores Rurais (IIPR).

* Em 12 meses, o resultado é uma retração de 7,03% conforme o Relatório dos Índices de Inflação, divulgado pela Assessoria Econômica do Sistema Farsul. A taxa de câmbio é a principal responsável pelo resultado.


Vitrine

por José Nunes
empresasvs@gruposinos.com.br

É uma coluna de negócios, com foco em tudo que é apresentado pelo setor industrial e comercial da região de abrangência do Jornal VS. A proposta é também destacar iniciativas que contribuem para o crescimento da Região, do Rio Grande do Sul e do Brasil. A coluna assinada pelo jornalista José Nunes é publicada às terças e quintas-feiras no Jornal VS.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS